Você é o visitante número:

terça-feira, 22 de junho de 2010

VITAMINAS E CABELOS

Para a saúde dos cabelos, as vitaminas mais importantes são:
. Vitamina A - apesar de ser importante para a pele e cabelos, seu excesso tem como primeiro efeito a queda de cabelos;
. Vitamina B6 - as vitaminas fundamentais para o crescimento saudável dos cabelos são as do grupo B e a B6 é a mais importante destas. Trata-se de uma coezima que interfere no metabolismo das proteínas, das gorduras e do triptofano.
. Vitamina B12 - tem como função principal o crescimento de replicação celular. Principais fontes: carnes e fígado.
. Ácido fólico - É necessário para o crescimento dos tecidos. O excesso de ácido fólico pode causar a queda dos cabelos.
. Biotina - sua principal função é no metabolismo de açúcares e gorduras. As carências de biotina levam a dermatite esfoliativa severa e queda de cabelos.
. Vitamina D - a principal fonte de vitamina D é o próprio organismmo que é capaz de sintetizá-la a parir do colesterol. Estudos recentes associaram a vitamina D à saúde dos cabelos.
. Carnitina - conhecida como L-carnitina, age levando as gorduras para dentro das células, produzindo energia, aumentando o consumo de gorduras e, dessa forma, possui a função de proteger o organismo. Trabalhos recentes demonstraram crescimento capilar com aplicação tópica de L-carnitina.

10 comentários:

  1. As vitaminas são essenciais para a beleza dos fios capilares, mas sem excessos, pois prejudica os cabelos assim como a faltad elas.

    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro que algum tempo atrás, as pessoas falavam que a vitamina A era ótima para os cabelos, e muita gente começou a usar anticoncepcionais dissolvidos nos xampus, para repor a vitamina A que faltava.. rsrsrs... as pessoas sempre inventando moda....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As vitaminas são muito importantes para os fios.
    Adriana santos

    ResponderExcluir
  5. Sem vitaminas,não existiria cabelo.Osvanira.

    ResponderExcluir
  6. Cada uma desta vitaminas tem algo pra desenvolver, nas nossa celulas e estrutura Capilar. Muito importante sua informatização: Estudando o assunto profundamente.
    Atenciosamente : Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  7. LIDO E COMPRENDIDO,INFORMAÇÕES PRECIOSAS, TIREI MUITAS DUVIDAS.
    JOSY

    ResponderExcluir