Você é o visitante número:

sexta-feira, 4 de junho de 2010

ATIVIDADE CAPILAR

Os cabelos crescem de uma parte viva da pele conhecida como folículo, que é a parte integrante do fio de cabelo e se localiza abaixo do couro cabeludo, numa área repleta de atividade celular.
A perda aceitável como normal é de 50 a 100 fios de cabelos ao dia. Acima dessa quantidade a perda passa a ser comprometedora, indicando processos inflamatórios iniciais, caspa e calvície.
A Tricologia, ciência que trata dos cabelos e do couro cabeludo, congrega vários profissionais (dermatologistas, químicos, biólogos, cosmetólogos, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, tricoterapeutas, cabeleireiros, esteticistas etc) em trabalho multidisciplinar, com o objetivo de solucionar vários problemas capilares.
A Tricoterapia dispõe de inúmeros recursos técnicos e bases científicas para tratar os problemas capilares, sejam eles queda, quebra, caspa, dermatite de contato, dermatite seborréica, psoríase etc.
Postado por Lídia Marques

12 comentários:

  1. É verdade,são muitos os recursos,no momento é preciso conscientizar a população destes recursos para que todos tenham conhecimento desta nova profissão.

    ResponderExcluir
  2. É necessário a conscientização, pois muitos ainda não conhecem essa profissão.

    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Osvanira disse,Um tratamento desse é de grande importancia tanto para o tricopaciente quanto para o tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  4. Estou passando pelo aprendizando.
    (Faby Lima)

    ResponderExcluir
  5. Lido e estudando o texto(Atividade capilar).
    Neide.

    ResponderExcluir
  6. Otíma colocação Lidia sobre o caimento dos capillus,que nós possamos ter o entendimento de esta exercendo esta atividade,com competência e responsabilidade.
    (Faby Lima)

    ResponderExcluir
  7. A tricoterapia responde a muitas perguntas sem resposta, estou no começou e estou gosta muito

    ResponderExcluir