Você é o visitante número:

quinta-feira, 24 de março de 2011

O TRICOPACIENTE

É o segundo SER da Tricoterapia. Trata-se da pessoa que está com problemas no fio de cabelo ou no couro cabeludo, que procura o Tricoterapeuta e com este faz uma consulta sobre seus problemas capilares, que criam emocionais intensos, além de adquirir hábitos capilares saudáveis. Ele é o elemento principal e o motivo do trabalho da Tricoterapia.
O Tricopaciente recebe essa denominação após a consulta e a partir de quando inicia os tratamentos, sendo classificado como:
(L) liberado – quando vai fazer a manutenção em casa, sem necessidade de sessões de tricoterapia.
(T) terapia ou semi-internato – quando necessita das tricoterapias e uma boa manutenção domiciliar.
(UTI) U.T.I.Capilar ou internato – neste caso os cabelos são lavados no centro de tricoterapia ou clínica. O tricopaciente fica proibido de realizar procedimentos químicos.
No momento da consulta, quando é denominado cliente, apresenta sua queixa e duração do problema e relata a história da tricose e também declara que já procurou todos os recursos com vários profissionais, sem obtenção de êxito. Demonstra auto-estima baixa, uma vez que, insatisfeito com o visual dos cabelos, está com o seu estado emocional seriamente abalado. Assume o compromisso de realizar as sessões de tricoterapias, assina o termo de normas para o bom êxito das tricoterapias e autoriza a divulgação das imagens documentadas. Recebe do tricoterapeuta a prescrição de manutenção domiciliar e orientação da mudança dos hábitos de cuidados com os cabelos.
Após as sessões de tricoterapias, o tricopaciente recebe alta e retorna depois de 30 dias para uma análise da evolução do tratamento e é iniciado um acompanhamento constante pelo tricoterapeuta.
O Tricopaciente, satisfeito com o resultado das tricoterapias, valoriza a importância dos cabelos saudáveis, fideliza na manutenção e nos novos hábitos e torna-se o maior divulgador dos serviços da tricoterapia. Há casos de os tricopacientes se interessarem pela Tricoterapia e procurarem a Escola Hospital do Cabelo para ingressarem na profissão.
O Tricopaciente merece todo respeito, ética profissional e sigilo por parte do profissional Tricoterapeuta.
Lídia Marques - Tricoterapeuta

18 comentários:

  1. o tricopaciente e alguem que precisa do tricoterapeuta pois mesmo de ter todo o conhecimento para trata a patologia ,com os produto tricoterapicos ,o cuidado na hora da consulta ,anaminesse e no diagnostico à terapia e obter resultados .

    ResponderExcluir
  2. O tricopaciente tambem é responsavel durante o seu tratamento, de nada adianta um otimo trabalho do profissional tricoterapeuta se o tricopaciente nao muda os seus antigos habitos.

    ResponderExcluir
  3. Cara Lídia,
    O Tricocliente, para nós Tricoterapeuta, será sempre nosso destino final, portanto é o exercício diário que devamos buscar realizar evoluindo sempre nos princípios que nos rege a Tricoterapia.
    Sucesso! Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  4. O tricopaciente merece toda atenção e cuidado,pois traz com ele a patologia capilar e o emocional abalado,é alguém que precisa ser ouvido e entendido,que passou por outros "profissionais" e que não obteve êxito,por isso ele busca "resultado".

    ResponderExcluir
  5. O nosso cliente ao se tornar nosso tricopaciente entra em processo de tricoterapia e e necessário uma parceria bem afinada com muito respeito e honestidade para que o tratamento da tricose existente obtenha sucesso com os tratamentos, tanto físico como psicológico.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. O tricopaciente busca resultado para sua devida patologia capilar. Ele é o motivo do trabaho dos tricoterapeutas, deve-se saber lidar com os mesmos para obter um resultado eficaz, enfatizando os problemas emocionais, que podem ser solucionados.

    ResponderExcluir
  7. Se fizermos um bom acompanhamento com nossas tricopacientes vamos ter um bom resultado.Ilzenê

    ResponderExcluir
  8. Uma parceira na tricoterapia o tricopaciente é o principal responsável pela mudança de habito, por tanto o trabalho do tricoterapeuta obter um resultado satisfatório.
    Postado por Clenia.

    ResponderExcluir
  9. O tricopaciente é o indivíduo que recebe as tricoterapia e vê seus problemas capilares e emocionais resolvidos, além de adquirir hábitos capilares saudáveis.

    Daniela

    ResponderExcluir
  10. O tricopaciente é o ser principal para o trabalho do tricoterapeuta, portanto deve ser tratado com ética respeito e responsabilidade pois o resultado vai depender da satisfação do tricopaciente que tem a patologia a ser curada e muitas vezes o seu emocional está abalado e necessita de cuidados.

    ResponderExcluir
  11. Esse cliente se torna tricopaciente a partir do momento que começa o tratamento. Temos que ter toda a sutileza em tratá-los.

    ResponderExcluir
  12. O tricopaciente,É a pessoa que recebe os trstsmentos com os tricoterapico. Avanir

    ResponderExcluir
  13. O tricopaciente, é nosso principal veiculo de trabalho. E temos a obrigação de de dar toda a segurança no tratamento Tricoterapico, acompanhando e dando todas as diretrizes para um resultado satisfatorio do fisico e do emocional.Cris Targino.

    ResponderExcluir
  14. Q tricopaciente é o elemento que esta com o emocional abalado devido a problemas capilares e que encontra no tricoperapeuta : respeito, sigilo, etca profissional e resultado com o tratamento especifico para o seu cabelo e couro cabeludo.
    Neide.

    ResponderExcluir
  15. O tricopaciente é essencial para a realização do nosso trabalho, portanto, devemos tratá-lo com ética e respeito.

    ResponderExcluir
  16. Nada como um tratamento bem aplicado, para se ver a satisfação do tricopaciente.Isso é muito gratificante.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  17. quando estamos preparados como Tricoterapeuta,e atendemos nosso cliente que será apartir daquele momento pricopaciente,devemos cuidar com muita atenção respeito,etica e muito profissionalismo pois ele está com emocional abalado necessitando de atenção especial

    ResponderExcluir
  18. O tricopaciente é o ser principal para o nosso trabalho,e temos o dever de realizar um bom tratamento para sua satisfação,assim o tornando um divulgador da nossa profissão.Silvia.

    ResponderExcluir