Você é o visitante número:

domingo, 31 de outubro de 2010

CARACTERÍSTICAS DO CABELO CRESPO

1. Muito Volume - Tende a ser ressecado, principalmente nas pontas, pois a oleosidade natural que vem da raiz não consegue chegar até em baixo, devido a sua forma espiralada. Quanto mais crespo, maior a dificuldade da oleosidade natural descer.

Quanto mais Volume e Ressecamento, maior a Quebra, porque o cabelo crespo apresenta uma alta carga eletrostática quando penteado a seco, levando a uma grande dificuldade de fazer um penteado. O teor de umidade é muito baixo neste tipo de cabelo, o que coopera com uma maior fragilidade.

2. Uma das características mais marcantes do cabelo crespo é o aparecimento de fissuras na haste, levando a uma rachadura da mesma ("tricoptilose ou pontas duplas").
Grande quantidade de triconodoses (nós), levando a danos maiores na haste. Suas pontas são descoloradas, causadas pelo ressecamento. Os fios são bem mais porosos que os lisos. O trabalho de pentear o cabelo crespo quando molhado é cinco vezes maior que um cabelo liso.

3. Os cabelos afro-étnicos, devido a sua estrutura frágil e com diferentes tipos de ondas e anelados, às vezes muito encarapinhados - crespos -, não conseguem levar a oleosidade do bulbo capilar até as pontas, tornando-se excessivamente secos e quebradiços. Quanto mais crespo, mais irregular o formato dos fios e mais abertas as escamas, com forte ressecamento, sem balanço e com grande carga estática. Penteá-los também exige boa dose de paciência e cuidados, pois se quebram com facilidade.

Existem tricoterapias eficazes e manutenção domiciliar que equilibram a fisiologia desses cabelos, facilitam o penteado e proporcionam o bem-estar.

11 comentários:

  1. CABELOS FRAGILIZADOS E MUITO FRAGILIZADOS

    Como EXEMPLO DE EFICÁCIA E SOFISTICAÇÃO a LINHA ECRINAL DA FRANÇA, especializada na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados, age através de uma ação intensiva direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    As pesquisas mostram entre outras um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    TEM ATE XAMPU A SECO PARA QUEM FAZ ESCOVA E NÃO PODE LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE MAS QUER HIGIENIZA-LOS E NUTRI-LOS .

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo..... e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. A melhor maneira de tratar este tipo de cabelo é com produtos naturais,fitoterápicos,pois são cabelos NATURALMENTE fragilizados,difíceis de lidar,é preciso que se faça só bem a este cabelo,não conheço esta linha de tratamento da colega acima,mas os produtos fitoterápicos do hospital do cabelo conheço,conheço a empresária responsável,por isso confio na marca,como futura tricoterapeuta me sinto muito bem acessorada por ela.

    ResponderExcluir
  3. O cabelo crespo é um cabelo mais frágil e sensível, que possui textura mais fina. Sua cutícula possui espessura irregular e se quebra facilmente na parte que é mais fina e, consequentemente, deixa o córtex do fio capilar desprotegido e sujeito também à quebra. Por isso, exige um tremendo cuidado.
    Cabelos crespos encontram dificuldade de espalhar a gordura natural ao longo dos fios, fazendo com que sua hidratação natural seja insuficiente. Assim, a oleosidade natural produzida pelas glândulas sebácias pode, muitas vezes, ficar restrita ao couro cabeludo. Devido ao fato dessa “oleosidade” não se espalhar, esse tipo de cabelo tem maior facilidade a ficar sem brilho e opaco.
    As escamas e cutículas do cabelo crespo são mais abertas e soltas nas pontas. A luz entra no cabelo sem refletir de modo que, muitas vezes, perde o efeito brilhante. Essa falta de gordura natural ao longo dos fios faz com que esse tipo de cabelo fique bem embaraçado e seja mais sensível aos fatores climáticos (como o sol). Assim, nada que possa levar o cabelo a um maior ressecamento deve ser usado, como secador, por exemplo. Importante ao lavá-los é massagear o couro cabeludo para estimular as glândulas sebáceas e a circulação.
    Para esse tipo de cabelo é necessário o uso de produtos fitoterápicos linha Hospital do Cabelo e Vex Vegetais, são sensacionais. Hidratação para cabelos crespos é fundamental. Hidratar, sempre!

    Daniela

    ResponderExcluir
  4. Informações muito importantes, com esse tipo de cabelo todo cuidado é pouco na hora do manuseio.

    ResponderExcluir
  5. usei o h2ox em um cabelo crespo podi pentealo com facilidade ,outros produto não me derão este resultdo.

    ResponderExcluir
  6. para esse tipo de cabelo, eu gostei muito do restaurex,o Hidrante sem Enxágue(sem amonia) e sem esquecer do H2OX....
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  7. Para esses tipos de cabelos tem terapias e uma boa manutenção com os tricoterapicos.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  8. Os Capillus crespo não saõ muitos, resistentes.
    H2OX e ótimo para os cabelos cacheados que tendem a ser secos pela razão de seu formato em espiral, o que dificulta a hidratação dos cabelos.
    Atenciosamente: Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir
  9. Adorei o artigo muito informativo gostei de ler isso pena que tem gente por aí que não entende nada de cabelo se dizendo cabelerereiro. Viva os tricoterapeutas.

    ResponderExcluir