Você é o visitante número:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PATOLOGIAS CAUSADAS POR QUÍMICA, AGENTES MECÂNICOS E EXTERNOS

1. Alopécia Cosmética - Produtos mal combinados ou mal manuseados podem provocar a queda dos cabelos causando a alopécia cosmética. Antes de fazer qualquer tratamento ou mudança radical nos cabelos que envolvam química, deve-se proceder a uma boa análise, para evitar que os produtos químicos utilizados não tenham contato com o couro cabeludo, pois causam queimaduras e provocam alopécias cicatriciais que são decorrentes de um ferimento e onde não nascem mais fios.

2. Explosão Química - Provocado por uso inadequado de produtos químicos. O cabelo fica fragilizado e se quebra na raiz. Muitas pessoas, após a realização de processos químicos danosos, vêem seus cabelos quebrados e acham que estão com queda.

3. Tricoptilose - Fissura longitudinal da haste do cabelo. Geralmente acomete as pontas, embora possa acometer porções médias da haste. Quando acontece nas extremidades, esta fica bifurcada ou com múltiplas pontas. Quando ocorre ao longo do cabelo a haste fica partida em duas ou mais partes. É muito frequente em cabelos longos. O excesso de operações químicas, mecânicas e térmicas provocam fortes reações, pois a sensibilidade da queratina do cabelo é muito grande. O cabelo fica seco, áspero e com pontas duplas ou triplas.

4. Lesões nos Fios - O cabelo fica com lesões escuras onde está sensibilizado. Essas lesões podem ser definidas como ferimentos nos fios.

5. Tricorrexe Nodosa - É provocada pela ação de produtos de baixa qualidade, quando o cabelo incha fazendo dilatações ovaladas intermitentes como se fossem pequenos tumores. Esses pequenos inchaços acabam estilhaçando-se. A probabilidade desses inchamentos pode ser por mal enxágues, após um trabalho técnico nos cabelos. Fica produto químico dentro dos fios. O excesso de escovamento e prancha também provoca este mal.

6. Tricoclasie - Esta patologia tem a particularidade de fraturar o cabelo nas extremidades, parecendo um pincel. FRATURAR = QUEBRAR = DESFIBRAR.

12 comentários:

  1. Como EXEMPLO DE EFICÁCIA E SOFISTICAÇÃO para HOMENS E MULHERES a LINHA ECRINAL DA FRANÇA, especializada e focada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados, age através de uma ação intensiva direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos . E bastante interessante.

    SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

    As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos e um aumento dos agrupamentos Thiols ( pontes disulfuricas ) responsáveis pelo nascimento dos fios.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    NO CASO DAS MULHERES, TEM ATE XAMPU A SECO PARA QUEM FAZ ESCOVA E NÃO PODE LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE MAS QUER HIGIENIZA-LOS E NUTRI-LOS .

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo..... e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. ?????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o texto sobre patologias causadas por química.

    Daniela

    ResponderExcluir
  4. são patologia que deveria explicar em cursos de cabelereiro pra eles não fazer besteira danificando ofio de cabelo e couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  5. Cara Lídia,
    Estudado.
    Grato, Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  6. Lido e preocupada com tantas patologias.Abraços Ilze soares

    ResponderExcluir
  7. Muito impotante seu comentário Jacques, com certeza será de grande valia.

    ResponderExcluir
  8. Estudando.
    Atenciosamente :Faby Lima
    Imperatriz MA

    ResponderExcluir