Você é o visitante número:

domingo, 8 de novembro de 2015

CABELOS CACHEADOS: ACEITANDO SUAS RAÍZES


CABELOS CACHEADOS: ACEITANDO SUAS RAÍZES
O primeiro passo para assumir os cabelos cacheados é assumindo suas raízes culturais e amar-se a si mesmo.
Os cabelos cacheados do povo brasileiro são únicos e por esta unicidade deveriam ser amados e o seu dono ter orgulho dessa benção de Deus, mas infelizmente as próprias cacheadas ocultam seus cabelos de diversas formas, chapinhas, alisamentos, tranças e outros artifícios, perdendo assim sua identidade.
Passa-se os anos e elas esquecem como é seu cabelo natural. Problemas começam a aparecer, quedas, seborréia, baixa auto-estima, anulação do seu eu, e começam a questionar-se: Quem sou eu? Onde está meus cabelos cacheados? Perdi todo o volume do meu cabelo? Meu cabelo não cresce. Estou careca. E agora? O que eu faço?
O primeiro passo: Amar-se do jeito que você é. Independente das críticas, dos sorrisos, você é alguém especial, bonita, inteligente, enfim única. Convença você mesmo disso.
O segundo passo: Aceitar os seus cabelos cacheados. Não utilizar nomes pejorativos para falar dos seus cabelos cacheados. Os cabelos cacheados na Grécia Antiga era sinônimo de beleza e sabedoria, assim valorize o que você tem.
O Último passo é conhecer a estrutura dos seus cabelos, conhecer e utilizar produtos próprio para seu tipo de cabelos. Existem tricoterápicos que cuida dos cabelos cacheados, dando brilho, maciez e definição nos cachos. Ë importante, também seguir algumas dicas, como pentear os cabelos todos os dias utilizando um pente, não dormir com os cabelos molhados e/ou úmidos.
Existem um blog na internet super responsável na hora de falar dos cabelos cacheados: http://filosofiacacheadasconscientesbrasil.blogspot.com/ Nesse site você aprenderá como gostar dos seus cabelos cacheados e como lidar com os mesmos. Não tenha medo e vergonha das suas raízes e sigam as dicas.
Conceição Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário