Você é o visitante número:

domingo, 29 de abril de 2012

INTOXICAÇÃO DO COURO CABELUDO

Qualquer evento que limite ou comprometa a reposição de nutrientes provocará, na raiz do cabelo, uma diminuição de todas as suas atividades fisiológicas. Alguns problemas podem ocasionar intoxicação dos fios: predisposição hereditária, fatores ocasionais, estresse prolongado, estados de ansiedade e de tensão em geral, cosméticos como xampus, condicionadores e finalizantes com quaternário de amônia, álcool, PVC etc e até as químicas capilares que tem contato com o couro cabeludo vão aos poucos se acumulando e intoxicando o couro cabeludo. Outros contaminantes incluem os fungos, os parasitas e bactérias que se alimentam do sebo causando intoxicação e produzindo um desconforto severo, acompanhado de dor, coceira, irritação, caspa e inflamações. A excessiva quantidade de toxinas permanece nos espaços intercelulares e, acumulando-se progressivamente, torna-se um inimigo dos cabelos saudáveis. Com o passar do tempo, o folículo e o bulbo do cabelo correm o risco de reduzir progressivamente o próprio tamanho, dando origem ao chamado processo de miniaturização dos folículos. A medida de desintoxicação consiste em desobstruir os folículos pilosos com produtos naturais, ativar a circulação sanguínea e transpiração sudorífera, o que proporciona ativação do crescimento, nascimento de novos fios, bem como fortalecimento e beleza aos cabelos.

7 comentários:

  1. As pessoas precisam criar o hábito de cuidar do couro cabeludo também. O Tricoterapeuta oriente sobre a melhor maneira de cuidar do couro cabeludo e tem produtos muito eficazes em mãos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que, consultar um tricoterapeuta regularmente, para orientar e mudar os hábitos capilares, alimentares, fazer exercícios físicos, ou seja, mudar o estilo de vida para hábitos saudáveis.

    Idoraci Pereira - São Luís -MA

    ResponderExcluir
  3. Ainda existem mutas pessoas que nao conhecem habitos saudaveis para o couro cabeludo,por isso se desenvolvem as tricopatias pela intoxicaçao do couro cabeludo mas,os fitoterapicos sao muito eficases capas de curar e devolver a saude do couro e tambem dos fios.

    ResponderExcluir
  4. eu não consigo entender pq os cursos são tão incompletos quanto mais estudo mais me apavoro,mas quando lembro k as nossas melhores frutas são exportadas nossa alimentaçaõ e danada o k deixamos para o cabelo hje em dia e so dinheiro ninguem se preocupa com saude do estomago k dira do cabelo e tristi mas e a nossa realidade

    ResponderExcluir
  5. Os grandes erros é os maus hábitos capilares e o estilo de vida.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  6. Intoxicação capilar ..entra na corrente sanguínea causando coceira irritação na pele

    ResponderExcluir