Você é o visitante número:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

EFLÚVIO TELÓGENO

Trata-se de queda aguda e intensa, chegando a cair mais de 600 fios por dia. Geralmente ocorre três a quatro meses após a instalação do agente desencadeante, que pode ser um estresse físico ou emocional, um medicamento, infecção, pós-parto, interrupção do uso de pílulas anti-concepcionais ou de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, pós-operatório, doenças da tireóide, deficiências nutricionais (ferro, zinco e proteínas) ou dietas muito restritivas (com ou sem medicamentos). Percebe-se que qualquer um destes agentes produz uma perturbação no ciclo de vida dos cabelos, que é manifestada pela perda. Nesse momento uma grande quantidade de fios anágenos (fase de crescimento) se transformam em telógenos (fase do repouso), se desprendendo e caindo de maneira difusa em todo o couro cabeludo. É preocupante para uma pessoa ver um grande número de fios de cabelos que se soltam após penteá-los ou durante a lavagem. Também fica assustada ao acordar pela manhã e observar no travesseiro grande quantidade de cabelos soltos. As sessões de tricoterapias são eficazes na recuperação dos cabelos e se associam em caráter multidisciplinar com outras ciências para corrigir as demais causas detectadas por deficiências alimentares, alterações emocionais ou enfermidades. Clientes submetidos aos procedimentos tricoterápicos depõem que cada sessão por si só já é uma terapia e que alivia o estresse.

2 comentários:

  1. Importande falar dos outros fatores que podem estar relacionados a queda como deficiências alimentares, alterações emocionais e hormonais, uso de medicamentos e enfermidades.

    ResponderExcluir
  2. Pelo corre corre do dia a dia muitos sem tempo esquecem que para ter um cabelo saudavel a varios fatores para sua contibuiçao .Por isso temos que ficar atentos e observarmos os sinais da queda.

    ResponderExcluir