Você é o visitante número:

sábado, 26 de novembro de 2011

QUEDA DE CABELO ABALA AUTOIMAGEM DO PACIENTE


A queda do cabelo durante o tratamento de câncer, causada por quimioterapia, é citada por especialistas como um dos momentos mais difíceis para o paciente na luta contra a doença. “significa perceber-se doente e perder a imagem corporal”, afirma o oncologista João Paulo Lima, do Hospital de Câncer de Barretos (1).

Esse efeito colateral do tratamento abala mais as mulheres, que, sem os cabelos, podem sertir-se com perda da feminilidade. Os homens também ressentem a perda do cabelo e da barba.

Os medicamentos usados contra o câncer atacam as células que estão se dividindo mais rápido, característica das células do tumor. As células que dão origem ao cabelo também se repilam em alta velocidade e, por isso são mortas pelo tratamento por tabela.

A tricoterapia tem se apresentado eficiente na prevenção e pós- queda dos cabelos provocados pela quimioterapia, utilizando recursos técnicos manuais e fitoterápicos que além de recuperar os cabelos proporciona uma sensação de bem estar ao cliente.

(1) SAÚDE. Folha de São Paulo 23.11.2011

9 comentários:

  1. é terrível ,como se não bastasse o fato de estar com câncer,a queda nos traz a imagem triste de morte,a tricoterapia ajuda e muito o paciente a se recuperar do trauma e da queda.

    ResponderExcluir
  2. Pessoa fica emocionalmente abalada, a tricoterapia tem uma solução na recuperação de novos cabelos.
    Clenia.

    ResponderExcluir
  3. A Tricoterapia é mais do que devolver cabelos, é também o ato de amar o que se faz e como será feito, nos casos mais sensivéis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Perda de cabelos pode levar um cliente a depressao precisamos orientar os nossos tricopacientes a respeito da quimioterapia
    como previnir e tratar a queda.

    ResponderExcluir
  5. Mas graças a Tricoterapia que esse tipo de tricose pode ser revertida!
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  6. Até nos momentos mais difíceis a tricoterapia esta presente nos auxiliando.

    ResponderExcluir
  7. É um momento doloroso...a quimioterapia...a perda de cabelos...ainda bem q os Tricoterápicos estão aí p ajudá-los

    ResponderExcluir
  8. que maravilha saber que podemos ajudar neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  9. O tricoterapeuta pode ajudar positivamente pessoas que estão passando por esse momento difícil. Podemos fazer o tricopaciente entender que é só um momento, e que logo vai passar, e haverá restauração capilar.

    ResponderExcluir