Você é o visitante número:

sábado, 13 de agosto de 2011

VITAMINAS PARA OS CABELOS



Alimentam profundamente o cabelo, estimulando o crescimento e combatendo a ação nefasta dos radicais livres responsáveis por danos a nível celular. Sua carência enfraquece o cabelo, levando-o à queda e quebra.
Vitamina A – impede a degeneração das células do cabelo devido à oxidação, regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo, melhora a elasticidade do cabelo e regula a multiplicação celular. Principais fontes: acerola, vegetais verdes e amarelos (alface, couve, espinafre, salsa, batata-doce, cenoura), gordura, leite, manteiga, queijo, ovo, fígado e outras vísceras, sardinha.
Vitamina B1 – benéfica para o sistema nervoso e combate os efeitos negativos do estresse. A vitamina B1 ajuda o corpo a usar carboidratos para energia e é bom para o sistema nervoso. As principais fontes de vitamina B1 são: levedura, presunto, carne de porco, fígado, amendoim, cereais integrais e leite.
Vitamina B2 – permite a formação do glutatião que capta os radicais livres; essencial para o crescimento dos cabelos. A vitamina B2 ajuda o organismo a usar proteínas, carboidratos e gorduras, além contribuir para a saúde da pele. As principais fontes de vitamina B2 são: fígado, ovo, queijo, vegetais verdes folhosos, ervilha, feijão e pão integral.
Vitamina B5 – importante para combater a queda do cabelo e estimular seu crescimento. A vitamina B5 ajuda o corpo a fabricar células vermelhas sanguíneas, carboidratos e gorduras. As principais fontes de vitamina B5 são: bife, frango, lagosta, leite, ovo, amendoim, ervilha, lentilha, brócolis, levedura e grãos integrais.
Vitamina B6 – intervém na síntese da queratina, sendo fundamental para a saúde dos cabelos. A vitamina B6 é boa para o sistema nervoso, ajuda o sangue a carregar oxigênio e ajuda o corpo a usar proteínas e gorduras. As principais fontes de vitamina B6 são: fígado, grãos integrais, gema de ovo, amendoim, banana, cenoura e levedura.
Vitamina B8 (biotina) – Essencial para o crescimento das células. Favorece a produção da queratina, fundamental para a estrutura do cabelo. É imprescindível para o tratamento da queda do cabelo e para o seu fortalecimento. Principais fontes: manteiga, couve-flor, soja germinada, lêvedo, grãos germinados, gema de ovo, rapadura de cana-de-açúcar.
Vitamina B9 (ácido fólico) – Retarda o embranquecimento do cabelo e ajuda a combater a sua queda. Principais fontes: carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras, banana, germinados, cereais integrais, lêvedo, cogumelos, feijão, lentilha, aspargo, cevada, ervilha, melão.
Vitamina B12 – Fundamental para o crescimento e divisão das células, colabora na formação dos glóbulos vermelhos e na síntese do ácido nucléico; mantém equilíbrio hormonal e beleza da pele; age sobre as células nervosas. Principais fontes: fígado e rim de boi, ostra, ovo, peixe, frutos do mar em geral, algas, laticínios, alface, germinados, lêvedo, aveia.
Vitamina C – poderoso anti-oxidante, atuando contra o envelhecimento celular; ativa a produção do colágeno, uma das substâncias que confere a dureza dos tecidos; ajuda na absorção do ferro, mineral que favorece a saúde dos cabelos. Principais fontes: limão, laranja, brócolis, goiaba, acerola, kiwi, agrião, caju, espinafre, repolho, fruta de conde, abacaxi, mamão, goiaba, caju, alface, agrião, tomate, cenoura, pimentão, nabo.
Vitamina E – poderoso anti-oxidante, combatendo os efeitos nocivos dos radicais livres, principalmente a nível das células e dos tecidos. Previne os danos celulares devidos aos raios ultravioletas e retarda o envelhecimento. Favorece a microcirculação a nível do couro cabeludo. Principais fontes: germe de trigo, nozes, carnes, amendoim, óleos vegetais, brócolis, espinafre, ervilhas, abacate, oleaginosas, cereais integrais, gema de ovo.


6 comentários:

  1. Que bom quanto mais imformçoes sobre as vitaminas das frutas legumes e hortaliças fica mais facil consumi-las com mais qualidade.

    ResponderExcluir
  2. QUASE TODOS OS COMPLEXOS VITAMINICOS SERVEM PARA AJUDAR NO CABELO, OS ALIMENTOS ENTÁO SÁO
    IMPORTANTES NA SAUDE DO CABELO

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais saudável for nossa alimentação,mais confortável será nossa velhice.

    ResponderExcluir
  4. Alimentação saudável é o X da questão, faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  5. Alimentos saudável são fonte de vida com qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Como a natureza é generosa conosco!!! A alimentação saudável depende da alimentação natural!!!

    ResponderExcluir