Você é o visitante número:

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O CENTRO TRICOTERÁPICO NA VISÃO DO TRICOTERAPEUTA

Estas redações são de autoria das alunas que concluiram o Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia (Alfabetização Tricoterápica):

Existem atualmente diversos indivíduos que sofrem com patologias capilares como caspa, seborréia, queda capilar e corte químico, o que pode levar em alguns casos a um quadro de depressão.
Por isso, é extremamente importante a criação de um Centro Tricoterápico, local onde se tratam destas patologias capilares. Neste Centro encontram-se profissionais habilitados para exercer a profissão de tricoterapeuta, cuidando do lado físico e emocional dos tricopacientes.
Os tricopacientes são submetidos a consulta, exames físico e/ou clínico, diagnóstico e tratamento, onde deve haver sucesso terapêutico. É importante lembrar que todo esse processo é realizado com ética, conhecimento, responsabilidad e muita humildade.
Luciana Cantanhede - São Luís-MA

Primeiro, para se ter um Centro Tricoterápico é preciso ter muito conhecimento na área da Tricologia como o todo e também pertencer a uma associação, que no nosso caso é a ATT-MG,pois nos dá suporte e toda proteção como profissional.
Devemos atender nosso tricopaciente num local limpo e de bom gosto. O Centro Tricoterápico deve ser abastecido de produtos tricoterápicos para que o tricopaciente possa adquirí-los, pois não adianta você cuidar das patologias sem que haja produtos adequados para o seu tratamento.
A consulta é muito importante pois a partir daí o tricopaciente poderá deixar alguns hábitos que ele tinha e comm essa orientação correta ele poderá se curar.
Temos que estudar muito para sermos excelentes tricoterapeutas, pois só assim com essas qualificação teremos um centro tricoterápico ideal.
Crisólita Targino - São Luís-MA

É um local com profissional preparado para atender o tricopaciente com ética, equilíbrio, segurança, conhecimento das patologias encontradas, que tenha compromisso em tratar com resultado a cada caso que ali chegue.
O Centro Tricoterápico precisa estar sempre com medicamentos para manutenção, porque lá é um hospital do cabelo e a qualquer momento pode chegar um doente para ser sororrido. Por isso precisa estudar e estudar.
Glória Lages - Teresina-PI

Para se ter um Centro de Tricoterapia, o profissional tricoterapeuta tem a qualificação a partir do nível 1, onde exercerá com ética, humildade, sabedoria, assertividade, dentre outras, e não se esquecer que as pessoas que irão até o Centro de Tricoterapia são sensíveis, depressivas e com auto-estima baixa.
O profissional além de tratar das patologias capilares, irá tratar também do lado emocional da pessoa.
Caso o tratamento seja efetuado em casa, sempre ter os produtos tricoterápicos em uma mini-farmácia para não fazer feio.
Outro detalhe importante é fazer a consulta o mais detalhada possível para se ter a certeza do que vai fazer e qual o tratamento adequado para cada tipo de patologia. Portanto, o tricoterapeuta tem que estar sempre se atualizando através de cursos oferecidos pela Escola Hospital do Cabelo e não se esquecer de ser filiado a ATT-MG, para assim ter o Registro de Habilitação Profissional.
Gislaine Araújo - São Luís-MA

É muito importante, porque sabemos que devido ao uso de tantas químicas, xampus, condicionadores, reparadores de pontas, bonés, tranças, chuveiro quente, escovas, chapinhas e outros produtos inadequados 90% dos cabelos estão na UTI. O Centro Tricoterápico vem para socorrer e conscientizar as pessoas de que seus cabelos necessitam de saúde através de produtos altamente naturais, de acordo com a orientação do profissional tricoterapeuta.
Socorro Neves - São Luís-MA

Na visão globalizada onde todos buscam a tecnologia e estudo cada vez mais aperfeiçoado, o Centro Tricoterápico é uma visão altamente progressista e atualizada, pois é um trabalho consciente de profisssionais competentes no conhecimento fisiológico, patológico, psicológico e de alto conhecimento cosmetológico (cosmeceutico e titoterápicos) e também não poderia deixar de citar a eletroterapia e laserterapia como auxiliares nestes tratamentos. Para mim essa é uma visão do profissional tricoterapeuta pois é neste estágio que um profissional deve ser reconhecido e respeitado por toda a sociedade.
Cristina Farah - São Luís-MA

Centro Tricoterápico, local onde o tricoterapeuta possa instalar-se para a execução de suas atividades. Deverá constar equipamentos necessários e produtos para o tratamento da patologia diagnosticada. Cada espaço deve estar adaptado de acordo com a patologia a ser tratada. O local deve ser climatizado, higiênico e acima de tudo tranquilo. Diantte disso, o tricoterapeuta é o profissional habilitado para desenvolver suas atividades tricoterápicas baseado nos estudos da Tricoterapia, Tricologia, Fisioterapia e Cosmetologia.
Lindanira Borges 0 São Luís-MA

Um Centro de Tricoterapia na visão ampla de um profissional que se propõe ao estudo do conhecimento e aperfeiçoamento tricoterápico, acompanhando a modernidade e a tecnologia, com certeza procura também ter um ambiente de trabalho aconchegante, com cores ternas, conforto e qualidade de serviço para com seus tricopacientes.
Diante disso procurando fidelizar seus clientes com alguns diferenciais, como horário exclusivo, acompanhamento com ligações para que o cliente não deixe de fazer o home care.Profissional legal é o que todos desejam ser, assim os clienes ficam mais seguros, confiantes e divulgarão o nosso trabalho.
Carmen Dias - São Luís-MA

Atualmente a procura pelo bem-estar tem crescido muito. As patologias são várias. Portanto, o Centro Tricoterápico deve ser um lugar de recuperação capilar e emocional onde o cliente revigore sua auto-estima.O ambiente deve promover confiança, credibilidade e saúde capilar.
Clenia Ramos

O homem moderno vive hoje uma verdadeira guerra, onde todos os dias luta pela sobrevivência, seja no ramo profissional, emocional ou familiar e busca equilíbrio físico e mental.
Já não é mais comum uma família com bases sólidas onde cada um desempenhe o seu papel na sociedade, o que prejudica e muito o convívio, pois as pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas, seja o homem ou a mulher que precisar vencer a guerra do dia a dia, no transito, no trabalho etc. Toda essa correria gera estresse, o que na maioria também gera problemas capilares.
Os nossos tricopacientes que também fazem parte dessa nova realidade, buscam a ajuda de um tricoterapeuta para tratar os seus porblemas capilares. O centro tricoterápico deve oferecer o equilíbrio físico e mental que esse tricopaciente necessita, bem como tratamento adequado e específico às suas necessidades. Um centro onde o tricoterapeuta seja sempre um tricoestudioso, trabalhe com produtos naturais, fitoterápicos e tricoterápicos e possa oferecer um trabalho de qualidade e competência, no ambiente agradável e confortável onde o tricopaciente se sinta amparado e cuidado com respeito e comprometimento que só eles merecem.
Lucélia Silva - São Luís-MA.

19 comentários:

  1. Parabéns a todos alunos e a professora Lídia. O nível da turma está ótimo.
    Att.
    Maísa

    ResponderExcluir
  2. A primeira impressão é a que fica,por isso acredito que o local de trabalho tem que ser o mais agradável e aconchegante possível,assim o cliente se sentira confortavel para se tornar um tricopaciente.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, na minha visão é preciso estudar muito e muito,para ter conhecimento da area que é Tricologia e um lugar com bastante estrutura ambiental para ter um bom relacionamento com os Tricopacientes.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha o tricoterapeuta, preparado é um profissional de excelência. Sua visão e promover um ambiente terapêutico.
    Postado por Clenia.

    ResponderExcluir
  5. O Centro Tricoterápico deve ser um ambiente que passa uma ótima impressão para a tricopaciente. A impressão de um ambiente confiável, deve transmitir credibilidade.

    Daniela

    ResponderExcluir
  6. É importante que o centro de tricoterapia ofereça um bom atendimento, e desenvolva tratamentos de qualidade e responsábilidade,assim teremos credibilidade.Silvia.

    ResponderExcluir
  7. o centro de tricoterapicos e importante pois possibilita um atendimentos a que precisa mostra que são profissionais capacitado na area.

    ResponderExcluir
  8. Em um centro de tricoterapia os profissionais nao devem pensar em maquiar o cabelo e sim tratar esse cabelo e cuidar tambem do psicologico de quem esta ali sendo tratada.

    ResponderExcluir
  9. Cara Lídia,
    Trata-se de uma organização visionária, que investe em uma atividade de relevante importância para o momento e que seguramente aponta para séculos a frente.
    Sucesso! Marcos Luna.

    ResponderExcluir
  10. Temos que oferecer em primeiro lugar confinça, ambiente agradável e higiene afinal trabalhamos com saúde.

    ResponderExcluir
  11. Avanir Estécista30 de abril de 2011 12:02

    os tratamentos são maravihlosos, temos que trabalharmos com segurança e dedicão.

    ResponderExcluir
  12. Ok! ja dei o meu depoimento do primeiro cilclo.
    Cris Targino.

    ResponderExcluir
  13. É bom ter um ambiente aconchegante pra atender nossos clientes.

    ResponderExcluir
  14. Atualmente o nº de pessoas com patologias tem crescido significativamente, portanto, a existência de um centro tricoterápico que ofereça tratamentos com o objetivo de promover o bem estar é sem dúvida indispensável.

    ResponderExcluir
  15. A busca pela beleza tem crescido,
    mis poucos são os profissionais preocupados com a saúde e o bem estar de seus clientes.E foi pessando na beleza e no bem estar de se seus tricopacientes, que os tricoterapeutas vem fazer sua diferença, por isso ambiente tem quer ser organizado, para que o tricopaciente sinta-se bem, tenha confiança no tricoterapeuta.
    Josy.

    ResponderExcluir
  16. É uma organização necessária, visando o bem e segurança do Tricoterapeuta, Tricopaciente. O estudo da Tricologia promete revolucionar no século XXI. Eneide

    ResponderExcluir
  17. Muito importante a organizaçao.
    Simone Line

    ResponderExcluir