Você é o visitante número:

domingo, 23 de janeiro de 2011

PSORÍASE NO COURO CABELUDO



Caracteriza-se por placas eritematosas e escamosas bem delimitadas, de cores rosa ou vermelha, que apresentam numerosas escamas esbranquiçadas, brilhantes, secas e quebradiças.
Nesta doença acontece a produção de grandes quantidades de citocinas que induzem as células da camada mais superficial da pele a se renovar em ritmo acelerado, levando à descamação e manchas vermelhas.
Cerca de 42% dos pacientes desenvolvem dores e inflamação nas articulações - a artrite psoriática.
Os casos de psoríase, dependendo da intensidade, podem ser controlados com pomadas e loções.

O estresse e a psoríase:
A relação entre a pele e as emoções se dá no início da vida, na formação do embrião humano.
As emoções podem desencadear ou agravar doenças da pele, como o caso da psoríase, e estas, por sua vez, podem desencadear ou agravar problemas emocionais, levando a pessoa a sentimentos de baixa auto-estima, depressão e isolamento social.

Nossos sentimentos, concientes ou inconscientes, interferem na saúde da pele.

O tratamento deve combinar os medicamentos prescritos pelo médico, as tricoterapias e acompanhamento psicológico.

31 comentários:

  1. queria saber se esta patologia causa mau cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante, agente lava o cabelo num dia, no outro dia o couro cabeludo já está fedendo.

      Excluir
  2. Muito interessante é PSORÍASE no couro cabeludo,será que começa com uma coceira?

    ResponderExcluir
  3. É um processo delicado a psoríase é uma doença, por tanto o tratamento é multi profissional, com medico, psicólogo e tricoterapeuta.
    Postado por Clenia.

    ResponderExcluir
  4. Nunca deixe de procurar um profissional qualificado.

    Daniela

    ResponderExcluir
  5. O problema é sério envolve mais profissionais nesse caso.

    ResponderExcluir
  6. O tratamento é complexo, o quanto antes se trata melhor o prognostico.

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que tem tratamento pra essa patologia.

    ResponderExcluir
  8. Interessante matéria.

    ResponderExcluir
  9. cLAUDIA ;A pisórise é uma patologia que realmente tem surgido muito, as pessoas estão muito abaladas emocionalmente. MARAVILHOSA MATÉRIA

    ResponderExcluir
  10. PSORÍASE, HOJE DEVIDO O STRESS TEM CRESCIDO MUITO O NÚMERO DE PESSOAS COM ESSE TIPO DE PATOLOGIA.

    ResponderExcluir
  11. existe varias patologias do couro cabedo,é estudando que se aprende.

    ResponderExcluir
  12. psoriase e uma patologia que deixa as pessoas totalmente infeliz pelo aspecto. E de origem emocional e o tramento depende muito de tricopaciente.
    Cris Targino

    ResponderExcluir
  13. Está patolia, pode também ser de um fundo emocional? ela pega, através de pentes ou escovas?

    ResponderExcluir
  14. Está patologia pode ser de fundo emocional sendo, assim ela pode passar de uma pessoa para outra? O pente e a escovas pode ajudar a trnsmetir?

    ResponderExcluir
  15. Psoríase:
    "Muito conhecida como doença de origem emocional que afeta a pele, a psoríase é na realidade uma doença sistêmica que, na maioria das pessoas, afeta a pele mas pode acometar articulações e órgãos, levando ao aumento do colesterol, triglicérides e glicemia, estimula o aumento do peso e a obesidade mórbida. São informações que devem ser divulgadas ao maior número de pessoas com psoríase e principalmente a profissionais da saúde." Trecho retirado do livro do Dr. Cid Yazigi Sabbag (dermatologista), Psoríase descoberta além da pele. Tive o prazer de conhecer o doutor pessoalmente, onde fui fazer uma consulta para psoríase em São Paulo, aqui em São Luis busquei todos os tipos de tratamentos sem sucesso. Hoje faço tratamento com ele e outros médicos de outras especialidades como Reumatologia, Endocrinologia, Psicologia e Cardiologia, como o doutor disse, a psoríase afeta também outras áreas, sem ser a pele. Meu couro cabeludo é 80% afetado pela psoriase, minhas pernas e cotovelos, também tenho artrite psoriasica em alguns dedos, decorrência da psoríase, descobri bem no começo, sorte minha e estou acima do peso também. É isso, queria compartilhar minha experiência, onde essa doença entrou na vida e da minha família há 1 ano, e fez esse estrago todo na minha auto-estima.

    ResponderExcluir
  16. Realmente é presiso ter um cuidado especial com Psoríse no couro cabeludo. com cordo com a flor de langeira que é necessario um tratamento multi profissional.

    ResponderExcluir
  17. É uma Patologia delicada,exige bastante conttrole para lhe dar com o psicologico do tricopaciente. Graças a Deus que tem cura, e agora com a ajuda dos fitoterapicos ficou bem melhor para os tratamentos.
    Adriana Santos

    ResponderExcluir
  18. É uma patologia de origem desconhecida e tratamentos ainda em forma de controle e alivio, dizem ter relação com o emocional, como a fibromialgia, também compromete outras partes do corpo e internas, causando sérios transtornos, até discriminação. Permita-nos Deus, que a cura esteja nos Fitoterápicos.

    ResponderExcluir
  19. Josy Santos(São Luis)26 de maio de 2011 às 18:28

    ok, lido e entendido.
    Quantas pessoas devem ter este problema e não dão importancia???
    Josy

    ResponderExcluir
  20. Camila (Farroupilha)16 de junho de 2011 às 11:17

    Josy,

    Te asseguro que não há pessoas que tenham "esse problema" e não dão importância. Só quem tem é que sabe o quão incomodo e frustrante a psoríase é. Uma vez que o paciente realiza o tratamento, se livra e alguns dias depois é surpreendido com ela novamente, dessa vez com muito mais força.
    Não julgue.

    ResponderExcluir
  21. Muito boa essa informação.
    Simone Line

    ResponderExcluir
  22. Muito boa essa matéria, pois precisamos divulgar mais nossa profissão, pois existe muita gente com essa patologia.Ilzenê

    ResponderExcluir
  23. A psoríase no couro cabeludo é algo q realmente mexe com o emocional da pessoa...conheço uma pessoa q tem e já recorreu a médicos e não conseguiu resolver o problema!!

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia, por favor se possível me ajude.
    estou com psioriase no couro cabeludo, já fui ao dermatologista, estou desempregada e o tratamento que ele me passou foi cara, e não esta resolvendo nada, estou perdendo cabelo,minha alto estima esta lá embaixo, pois a camada branca que cobre meu couro cabeludo é feia e aparece bem, estou até ficando com depressão, não tenho mais dinheiro para comprar tratamentos, pois só gastei e não vi resultado, desculpa aki meu desabafo, mais está difícil demais, moro em ctba, por favor me de uma palavra de insentivo, pois estou muito preocupada, estou atraz de emprego e me pergunto, como vou conseguir? se virem o estado de meu couro cabeludo, não iram me contratar. meu Deus me de forças estás difícil demais.grata

    ResponderExcluir
  25. quero ressaltar que tive alto nivel de stress ref a meu antigo serviço, e meu emocional sofreu demais, na pele tive muitos problemas também , estou tratando com pomada. estou tomando também antialergico, está me ajudando, mais no couro cabeludo, nada,,, está dificil,grata

    ResponderExcluir
  26. meu imail é crisghpf@hotmail.com, por favor me ajudem com alguma informação de tratamento, obrigada k Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  27. uma loçao indica para esse tipo de doença psoriase? to precisando e muito?

    ResponderExcluir