Você sabia que o estresse é inimigo dos cabelos? Diante do estresse os fios dos cabelos entram em precoce fase final do ciclo de crescimento - a fase telógena, quando fio está pronto para cair. É tão grave que pode levar a um eflúvio telógeno. Quando isso acontece a queda é maior que o crescimento do fio.
Os sintomas de estresse são:
Esgotamento ao final do dia;
Cansaço pela manhã;
Insônia;
Sonolência excessiva;
Falta de concentração;
Sentimentos de agonia e tensão;
Pouco feliz ou deprimido;
Exaustão mental.
Altos níveis de estresse (ansiedade) contribuem também para problemas como seborréia, caspa, embranquecimento dos fios (canície).
Nas mulheres, o estresse eleva os níveis dos Hormônios Andrógenos, produzidos pelos Ovários e Supra-renais, e da Prolactina, os quais também influem sobre os ciclos capilares, determinando a perda dos fios.
Em muitos indivíduos o estresse acelera o processo da calvície e, em outros, ocasiona a famosa “Pelada” (Alopecia Areata), uma perda de cabelos localizada e circunscrita a certas áreas do couro cabeludo ou do corpo.
A Psoríase do Couro Cabeludo e a Dermatite Seborréica também são agravadas pelo estresse.
Nossa como o estresse tem se tornado um inimigo, é o vilão do século!!
ResponderExcluirSou Astróloga e vejo estes sintomas nos meus clientes quando estão passando por crises emocionais, perdas de parentes, ou mesmo indecisão quanto aos problemas do dia a dia.
ResponderExcluirImportantíssimo essa matéria, pois o nosso cabelo funciona como um termometro nos alertando para tomarmos os devidos cuidados.
ResponderExcluirEita acho que ando estressada, pois me identifiquei com alguns dos sintomas! Vou me cuidar mais.
ResponderExcluirEssa semana recebi uma cliente com alopecia aretata devido ao estresse que vem enfrentando, vou começar uma tricoterapia com ela, mais uma pessoa para divulgar nossa profissão.
Um abraço
precisamos ficar atentos a toda correria do mundo moderno,estamos sempre com pressa e muitas das vezes não paramos para nos cuidar,para relaxar,pra "respirar".
ResponderExcluirNossa, vamos ter que levar a vida mais esportista se não vamos fircarmos todas careca.Ilzenê
ResponderExcluirÈ um problema muito sério, teremos que ficar muito alerta, para não caí na cilada do estresse.
ResponderExcluirMuito podemos ajudar, inclusive a relaxar.
ResponderExcluirO estresse vem a cada dia mais nos preoculpando, pois o mesmo mexe com varias coisas, temos q prestar muito atenção. Avanir
ResponderExcluiro estresse e causador de varias doenças responsaveis pelas patologias capilares
ResponderExcluirAdario
O o estesse é realmente o mal do seculo, pois influencia desde da queda capilar a doença do couro cabeludo .
ResponderExcluirCris Targino
O ideal é não se estressa, mas as pessoas desconhecem os varos tipos de problemas do couro cabeludo e cabelo causados pelo estresse.
ResponderExcluirNeide/Salvador.
Viver estressado todo dia afeta as funções orgânicas como um todo, abalando nosso equilíbrio. Tanta pressão, angústia, ansiedade e depressão que as pessoas carregam em si atualmente não poderiam dar em outra coisa. Todas as células do nosso corpo são afetadas por esse descontrole emocional constante. O estresse afeta a produção de hormônios e o sistema imunológico.
ResponderExcluirDaniela
São tantas desculpar o estresse é o grande vilão do século.É também a Ansiedade que é desconfiar de Deus conseqüência são as enfermidade psicossomática.
ResponderExcluirClenia.
Realmente o estresse é um grande inimigo, têm-se que ter como objetivo evitar o mesmo.
ResponderExcluira materia e super interessante, pois engloba questoes inclusive emocionais, pois na correria do dia a dia nos leva a esse estresse todo e consequentemente a certas enfermidades abordadas no texto.
ResponderExcluirO estresse é um problema que convivemos os diariamente, com você ou um amigo,pai,mãe é muito comum infelizmente.
ResponderExcluirO estresse realmente provoca muitas mudanças em nosso organismo e infelizmente tem estado cada vez mais presente em nosso cotidiano.
ResponderExcluirna verdade o estresse atinge grande parte dos nossos orgãos ocabelo e primeiro sinal dele.Socorro Ferreira
ResponderExcluirO estresse, é causa de vários danos em nosso organismo,atinge todo o nosso ser, inclusive a alma. O ideal seria evitá-lo, como "esse" é o mal do século, procuremos, praticar exercícios fisicos, cuidar da alimentação,ingerir bastante água, praticar Yoga, meditação. O corpo agradece e os cabelos também.
ResponderExcluirO estress hoje é uma doença que lenta sem nos dar conta por isso é primordial cuidarmos da nossa alimentação
ResponderExcluirO stresse infelizmente,é o maior causador dos nossos problemas de saúde. Quando estamos muito stressados passamos nossas noites com insonia e isso acaba afetando o restante do nosso dia a dia.
ResponderExcluirAdriana Santos.
Stresse, problema sério e dificíl de combate-lo.Não temos ainda a capacidade de detectarmos de imediato, dai vai passando o tempo.Algumas pessoas dizem é e normal faz parte da vida moderna.
ResponderExcluirmuito legal. bjos
ResponderExcluirStress é a doença do século, pois conseguir desestruturar todo nosso organismo, e com isso nosso corpo, mente e espirito não tem como escapar desse processo altamente corrosivel.
ResponderExcluirJosy
Devemos estarmos sempre em alerta, para não ultrapaçarmos os nossos limites,para que o stress não comprometa a saúde.Silvia.
ResponderExcluirEste mal do século é um horror. Perturba até os nossos cabelos.
ResponderExcluirO estresse e um grande inimigo de nossas vidas,
ResponderExcluirpor causas do contidiano do dia-dia.
Atenciosamente : Faby Lima
Imperatriz MA
O estress se tornou um dos maiores inimigo do homem moderno.Jô
ResponderExcluirO estress e causador de várias tricoses no couro cabeludo,alem de algumas doenças fisica e mental.AUGUSTA.
ResponderExcluir