Voltar à sala de aula vem responder a expectativa de ampliar conhecimento necessário para atuação no mercado de trabalho, exercendo a função de Tricoterapeuta, sentindo-se valorizado profissionalmente e descobrindo novos horizontes.
O desafio de voltar a estudar, para uma pessoa com mais de 50 anos, compreende desde a reativação da memória, o desaprender, o reaprender conceitos e técnicas tricoterápicas, bem como a readaptação às novas realidades, maior integração com os membros da família pelo auxílio nas pesquisas e atividades tecnológicas. É preciso gostar de estudar, ter grande disposição para essa volta, além de disciplina, humildade, ousadia e muita vontade de vencer. É necessário abrir-se para o novo e prosseguir com muita determinação.
O cenário das profundas mudanças que o mundo globalizado e cada vez mais competitivo está passando, sinaliza que antecipar-se aos acontecimentos, com atitude pró-ativa, passa pela imposição de uma revolução de consciência fazendo despertar a competência e o compromisso com a atividade profissional.
O desafio traz compensações extraordinárias na convivência com outras pessoas, de diferentes perfis, permitindo troca de idéias e ampliando o campo de amizade, procurando respeitá-las e reformular atitudes ao lidar com conflitos, melhorar a qualidade de vida, a auto-imagem e potencializa o relacionamento com o mundo e principalmente fazer parte ativa dele.
Uma oportunidade de ter acesso a novas informações e novos lugares, ter liberdade e confiança na relação professor/aluno, ter espaço e atividades que proporcionaram novas alegrias e entusiasmo por estar ali, aprendendo da psicologia, da programação neurolingüística, da administração, da cosmetologia, dos conceitos da tricologia, bem como da prática da oratória, da comunicação e relacionamento interpessoal e também de enfrentar câmeras dos programas institucional e educativo da escola.
O desafio representa, para qualquer atividade profissional, uma fonte de motivação e desejo de continuar a estudar, e, em particular no mundo tricoterápico, porque proporciona sentir-se uma pessoa melhor e mais preparada para ajudar as pessoas na obtenção da saúde e bem-estar a partir do atendimento das necessidades capilares.
Lídia Marques - Tricoterapeuta
oi lidia, voltar estudar foi otimo pois me trouce varios conhecimento principalmente na tricoterapia, nos possibilita à trabalho ocabelo da maneira correta sem trazer danos a fibra capilar ,e quando se trata de cabelo pois recompera um cabelo com patologia e mesmo fantastico.
ResponderExcluirComo já tinha dito estudar é sempre bom, a cada dia nos deparamos com diversas informacoes novas....se deixamos de nos atualizar ficamos completamente para tras.
ResponderExcluirCara Lídia,
ResponderExcluirLhe parabenizo pelo enfrentamentamento do desafia de retornar aos estudos, rememoro que que o novo traz sempre o desafio da gestação, processo que voce bem conhece.
Sucesso! Marcos Luna.
Amada Lidia, o 1o ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia"ALFABETIZAÇÃO TRICOTERÁPICA", foi um desafio maravilhoso, não falo em voltar estudar porque continuo estudando sempre, digo descoberta de uma nova Técnica, terapia na área da saúde. Lindo e muito promissora essa área. Revisar cosmetologia, fitoterapia, aromaterapia, estudar sobre o cabelo e o couro cabeludo como um todo, só nos acrescentará conhecimentos.
ResponderExcluirEneide Sampaio- São Luis-MA
Um profissional jamais deve deixar de estudar e buscar os conhecimentos devidos, pois o tempo passa e o mundo gira, todos os dias coisas novas surgem e não podemos deixar passar. O desafio foi lançado e eu tomo a posição de abraça-ló e usufruir de todo conhecimento que me proporcionara. Que Deus continue a nos abençoar, amei conhecer vc e louvo ao Senhor por sua vida.
ResponderExcluirBjusssssssss
Considero o desafio de fazer o Curso Tricoterapia-saúde dos fios e couro cabeludo, como um a mais na minha carreira profissional, não paro de estudar, para cursar esse completo como pretendo, tive que trancar um outro, quando me disponho a uma tarefa levo tudo muito a sério e nesse mundo globalizado quem assim não fizer, sera atropelado.
ResponderExcluirParabéns a Tricoterapeuta Lidia Marques.
Eneide Smapaio- São Luis-MA
Estudar sempre é o desafio de todo profissional que deseja alcançar a excelência.
ResponderExcluirA nossa vida é estudar, não podemos parar nunca se não vamos ser atropelados, realmente estudar é um grande desafio, mas fazer o que o jeito é estudar. Parabéns pela matéria. Ilzenê
ResponderExcluirsou professora e sempre estou estudando,estar informado é bom,conhecimento não ocupa espaço.Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirSão muitos desafios de todos profissional,requer tempo, dedicação e acima de tudo disciplina.
ResponderExcluirPostado por Clenia.
Estudar nunca é demais, temos que ir sempre em busca do conhecimento.
ResponderExcluirDaniela
Por traz de um profissional de grande sucesso pode saber que há muito tempo dedicado aos estudos.
ResponderExcluirAmada Lídia, sobre o primeiro ciclo: Tarefa cumprida. Estou ficando expert.
ResponderExcluirEneide
O Estudo é a base de um bom profissional. Avanir
ResponderExcluirEsse últimos 2 anos só que tenho feito. recomeçando, cursando nutriçao, tricoterapia e estética como professor temos que está atualizados, isso só faz bem.
ResponderExcluirProfª Lídia,você sabe o quanto a adimiro pela sua força de vontade e por tudo de bom que você passa pra gente.O maior desafio pra mim foi arranjar um tempo pra estudar, sei o quanto é importante nosso conhecimento em qualquer area que se possa seguir,é preciso muita força pra enfrentar os desafios quando realmente queremos alcançar nossas metas.
ResponderExcluirAcredito que nunca é tarde para voltar a estudar e eu sempre tive essa esperança de voltar a estudar. Hoje tenho 48 anos, dona de casa ha 30 anos e o meu interesse pelo curso aumenta a cada assunto.
ResponderExcluirObrigado pela oportunidade do desafio.
Neide.
Um bom profissional está sempre preocupado em buscar novos conhecimentos e aprimorar seu trabalho.
ResponderExcluirEsta atualizado depende de cada um, principalmente quando o assunto é interessante, fica muito mais facil a busca pelo conhecimento do mesmo. Depois que passei a fazer do curso de Tricoterapia, tenho tentado estar ao maximo por dentro de tudo que diz respeito a Profissão,e estou muito satisfeita.
ResponderExcluirAdriana Santos
O Bom profissional estuda sempre. Aprender cada vez mais faz parte da vida, a busca pelo contecimento será eterna.
ResponderExcluirProfra. Lídia,
ResponderExcluirAgradeço a Deus pela sua vida, e por te-la conhecido.
Obrigada por todo encentivo, e por nos mostrar que sem estudo não tem aprendizado e não tem conhecimento.
Beijos,
Josy
Lidia, o seu exemplo nos motiva na busca do conhecimento, para nos tornarmos profissionais qualificados, obrigada. silvia.
ResponderExcluirEstudar e muito bom quando voçes começarem a fazer a pratica vao ver a recompença e querer cada dia mais adiquirir novos conhecimentos
ResponderExcluir