Secos - As glândulas sebáceas produzem reduzida secreção sebácea (sebo),deixando os fios dos cabelos ressecados e carregados de eletricidade estática. Por isso, apresentam-se embaraçados e com dificuldade de pentear. Os cabelos crespos apresentam esta característica.
Oleosos - As glândulas sebáceas produzem excessiva secreção sebácea,lubrificando os fios além do normal.Geralmente estimulam o aparecimento da caspa e podem contribuir para acelerar o processo de queda.
Normais - São os desejados. As glândulas sebáceas lubrificam os fios adequadamente. Desembaraçam-se facilmente, têm brilho e boa penteabilidade.
Mistos - A ponta dos seus fios são secos, quebradiços e sem brilho. O couro cabeludo é oleoso. Normalmente são cabelos ondulados e finos.
Ressecados e Danificados - Sofreram influências de agentes químicos (tinturas, alisamentos e permanentes) e de intempéries do meio ambiente (sol, cloro, água salgada, poluição etc).
cada tipo de cabelo com uma necessidade diferente.
ResponderExcluirMuito interessante é PSORIASE no couro cabeludo será que começa com uma coceira?
ResponderExcluirOk. Cada cabelo com sua característica.
ResponderExcluirOk importante conhecer cada necessidade.
ResponderExcluirPostado por Clenia.
Interessante conhecer cada tipo de cabelo.
ResponderExcluirPostado por Clenia.
Muito importante o conhecimento dos tipos e características dos cabelos, assim o tricopterapeuta saberá informar o higienizante e outros produtos corretos para o tipo de cabelo.
ResponderExcluirDaniela
Cada cabelo tem a sua necessidade, por isso não podemos tratar todos com mesmo produto e procedimento como se faz com a queratina por exemplo.
ResponderExcluiro bom e que no segundo ciclo pode saber dessas caracteristicas com mais explicação ,e os real causadores de resecamento dos cabelos, com combater esses problemas .
ResponderExcluirPor existirem tipos diferentes de cabelo eles devem ser tratado de forma diferenciada e nao como se fossem todos iguais, cada tipo tem uma necessidade.
ResponderExcluirCara Lídia,
ResponderExcluirBasta vê os tipos de cabelo que citou somados a outras que existem, por exemplo cabelos com tricose eletro-magnética, para concluirmos a importância do estudo que estamos envoltos.
Sucesso! Marcos Luna.
Preciso conhecer e estudar como conseguir equilibrar esse pH.
ResponderExcluircada cabelo tem sua necessidade, por isso precisamos ter muito conhecimento.
ResponderExcluirExistem varios tipos e caracteristicas de cabelos e com esses conhecimentos fica facil diagnosticar a Tricoterapaia correta para nossos Tricopacientes.
ResponderExcluirCris targino.
Cada tipo de cabelo tem características que o Tricoterapeuta deve reconhecer para tratar o paciente.
ResponderExcluirNeide.
É muito impotante sabermos detectar cada necesssidade do fio e do couro cabeludo, para então indicar a tricoterapia certa.
ResponderExcluirAdriana Santos
É necessário analizar o tipo de cabelo, tendo em vista que, cada tipo possui necessidades características e requer tratamento diferenciado.
ResponderExcluirCada pessoa tem um tipo de cabelo e habitos diferentes, para saber qual a necessidade do cabelo do nosso tricopaciente. Devemos ter profundo conhecimento em patolgias capilares e nos tricoterapicos.
ResponderExcluirJosy
Estou absorta no estudo sobre as características do cabelo, são várias e cada uma com sua causa.
ResponderExcluirEneide
Saber indentificar cada tipo de cabelo, é muito importante para indicar o produto correto. Silvia.
ResponderExcluirÉ muito importante ficarmos atentas pois cada fio tem a sua necessidade.
ResponderExcluirSimone Line
Você conhecer cada tipo de cabelo é muito importante, pois as vezes agente se engana muito com um cabelo. Ilzenê
ResponderExcluirO estudo é o melhor caminho para aprender.
ResponderExcluir