1. Muito Volume - Tende a ser ressecado, principalmente nas pontas, pois a oleosidade natural que vem da raiz não consegue chegar até em baixo, devido a sua forma espiralada. Quanto mais crespo, maior a dificuldade da oleosidade natural descer.
Quanto mais Volume e Ressecamento, maior a Quebra, porque o cabelo crespo apresenta uma alta carga eletrostática quando penteado a seco, levando a uma grande dificuldade de fazer um penteado. O teor de umidade é muito baixo neste tipo de cabelo, o que coopera com uma maior fragilidade.
2. Uma das características mais marcantes do cabelo crespo é o aparecimento de fissuras na haste, levando a uma rachadura da mesma ("tricoptilose ou pontas duplas").
Grande quantidade de triconodoses (nós), levando a danos maiores na haste. Suas pontas são descoloradas, causadas pelo ressecamento. Os fios são bem mais porosos que os lisos. O trabalho de pentear o cabelo crespo quando molhado é cinco vezes maior que um cabelo liso.
3. Os cabelos afro-étnicos, devido a sua estrutura frágil e com diferentes tipos de ondas e anelados, às vezes muito encarapinhados - crespos -, não conseguem levar a oleosidade do bulbo capilar até as pontas, tornando-se excessivamente secos e quebradiços. Quanto mais crespo, mais irregular o formato dos fios e mais abertas as escamas, com forte ressecamento, sem balanço e com grande carga estática. Penteá-los também exige boa dose de paciência e cuidados, pois se quebram com facilidade.
Existem tricoterapias eficazes e manutenção domiciliar que equilibram a fisiologia desses cabelos, facilitam o penteado e proporcionam o bem-estar.
Este blog tem o objetivo de orientar todas as pessoas que possuem problemas capilares. Um espaço democrático no qual todos participam e conhecem melhor a linda filosofia da Tricoterapia. Se você deseja ser um profissional Tricoterapeuta, aqui você vai conhecer e obter informações sobre a profissão.
Você é o visitante número:
domingo, 31 de outubro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
CURSO DE TRICOTERAPIA (TERAPIA CAPILAR) 1º CICLO
FOI REALIZADO EM SÃO LUÍS-MA O PRIMEIRO CURSO DE TRICOTERAPIA (TERAPIA CAPILAR), COMPREENDENDO O PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE TRICOTERAPIA, NO QUAL PARTICIPARAM DEZENOVE ALUNAS, DENTRE ELAS, PROFISSIONAIS CABELEIREIRAS E ESTETICISTAS, UMA BIÓLOGA, UMA DEPILADORA A LINHA E UMA FARMACÊUTICA BIOQUÍMICA. CONTAMOS COM A PARCERIA DA AEMA - ASSOCIAÇÃO DE ESTETICISTAS DO MARANHÃO, DO INSTITUTO LABORO E PROFESSORES QUE ATUAM NA ÁREA DA ESTÉTICA. DE BRINDE TIVEMOS UMA OFICINA DE PSICOLOGIA COM DINÂMICAS VOLTADAS PARA COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.
EM BREVE SERÁ ABERTA NOVA TURMA PARA O PRIMEIRO CICLO.
EM BREVE SERÁ ABERTA NOVA TURMA PARA O PRIMEIRO CICLO.
Assinar:
Postagens (Atom)