Os cabelos crescem de uma parte viva da pele conhecida como folículo, que é a parte integrante do fio de cabelo e se localiza abaixo do couro cabeludo, numa área repleta de atividade celular.
A perda aceitável como normal é de 50 a 100 fios de cabelos ao dia. Acima dessa quantidade a perda passa a ser comprometedora, indicando processos inflamatórios iniciais, caspa e calvície.
A Tricologia, ciência que trata dos cabelos e do couro cabeludo, congrega vários profissionais (dermatologistas, químicos, biólogos, cosmetólogos, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, tricoterapeutas, cabeleireiros, esteticistas etc) em trabalho multidisciplinar, com o objetivo de solucionar vários problemas capilares.
A Tricoterapia dispõe de inúmeros recursos técnicos e bases científicas para tratar os problemas capilares, sejam eles queda, quebra, caspa, dermatite de contato, dermatite seborréica, psoríase etc.
Postado por Lídia Marques
É verdade,são muitos os recursos,no momento é preciso conscientizar a população destes recursos para que todos tenham conhecimento desta nova profissão.
ResponderExcluirÉ necessário a conscientização, pois muitos ainda não conhecem essa profissão.
ResponderExcluirDaniela
Amo cada vez mais essa profissão.
ResponderExcluirCara lídia,
ResponderExcluirEstudado.
Grato, Marcos Luna
Lido.
ResponderExcluirLido e entendido.
ResponderExcluirAdriana Santos
Osvanira disse,Um tratamento desse é de grande importancia tanto para o tricopaciente quanto para o tricoterapeuta.
ResponderExcluirEstou passando pelo aprendizando.
ResponderExcluir(Faby Lima)
Lido e estudando o texto(Atividade capilar).
ResponderExcluirNeide.
Otíma colocação Lidia sobre o caimento dos capillus,que nós possamos ter o entendimento de esta exercendo esta atividade,com competência e responsabilidade.
ResponderExcluir(Faby Lima)
OK
ResponderExcluirA tricoterapia responde a muitas perguntas sem resposta, estou no começou e estou gosta muito
ResponderExcluir