Você é o visitante número:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CURSO DE TRICOTERAPIA CAPILAR

SELETIVA 2013 PARA O CURSO DE TRICOTERAPIA CAPILAR Estão abertas as inscrições para a SELETIVA 2013. Se você deseja fazer o curso, entre no site da Escola Hospital do Cabelo, sediada em Belo Horizonte, e obtenha mais informações sobre o curso. www.escolahospitaldocabelo.com.br Quem mora na região Norte ou Nordeste do país, pode optar em fazer o curso em São Luís-MA. MODALIDADES DO CURSO: Aulas via Internet: 1º Ciclo: Início em outubro de 2012. Conteúdo teórico-científico.Duração: dois meses. Aulas Presenciais: 2º Ciclo: Janeiro 2013. Conteúdo teórico-prático e estágio. 3º Ciclo: Março 2013. Conteúdo teórico-prático e estágio. 4º Ciclo: Maio 2013. Conteúdo teórico-prático, estágio e exame de ordem para ingresso associativo. Conheça as características do Tricoterapeuta: • Assertividade; • Saúde física e mental; • Humildade; • Disciplina; • Organização; • Pontualidade; • Competência técnica; • Vivacidade; .Confiança; • Capacidade de inspirar confiança; • Generosidade; • Equilíbrio; • Respeito ao próximo; • Cooperação; • Sociabilidade; • Cultura geral; • Amor e trabalho; • Excelente nível comunicacional. VOCE ACREDITA QUE TEM VOCAÇÃO PARA TRICOTERAPEUTA? O QUE TE LEVA A PENSAR DESTA FORMA?

ESTATÍSTICA SOBRE QUEDA CAPILAR

Pesquisa sobre queda de cabelo realizada por cientistas no mundo, juntamente com médicos, tricologistas, cientistas da área dermatológica e algumas universidades vem pesquisando sobre as causas de perda de cabelos em homens e mulheres. 60% dos homens, ou seja, dois em cada três homens poderão estar calvos ou perdendo os cabelos quando chegar a idade de 50 anos. 36% das mulheres entre as idades de 40 e 49 anos agonizam com o enfraquecimento, afinamento ou perda dos cabelos. Nos dias de hoje não são só os adultos que sofrem com o problema de queda de cabelos, mas até crianças e jovens no auge de sua beleza, saúde e vigor físico, enfrentam este dramático problema.

EFLÚVIO TELÓGENO

Trata-se de queda aguda e intensa, chegando a cair mais de 600 fios por dia. Geralmente ocorre três a quatro meses após a instalação do agente desencadeante, que pode ser um estresse físico ou emocional, um medicamento, infecção, pós-parto, interrupção do uso de pílulas anti-concepcionais ou de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, pós-operatório, doenças da tireóide, deficiências nutricionais (ferro, zinco e proteínas) ou dietas muito restritivas (com ou sem medicamentos). Percebe-se que qualquer um destes agentes produz uma perturbação no ciclo de vida dos cabelos, que é manifestada pela perda. Nesse momento uma grande quantidade de fios anágenos (fase de crescimento) se transformam em telógenos (fase do repouso), se desprendendo e caindo de maneira difusa em todo o couro cabeludo. É preocupante para uma pessoa ver um grande número de fios de cabelos que se soltam após penteá-los ou durante a lavagem. Também fica assustada ao acordar pela manhã e observar no travesseiro grande quantidade de cabelos soltos. As sessões de tricoterapias são eficazes na recuperação dos cabelos e se associam em caráter multidisciplinar com outras ciências para corrigir as demais causas detectadas por deficiências alimentares, alterações emocionais ou enfermidades. Clientes submetidos aos procedimentos tricoterápicos depõem que cada sessão por si só já é uma terapia e que alivia o estresse.

domingo, 29 de abril de 2012

INTOXICAÇÃO DO COURO CABELUDO

Qualquer evento que limite ou comprometa a reposição de nutrientes provocará, na raiz do cabelo, uma diminuição de todas as suas atividades fisiológicas. Alguns problemas podem ocasionar intoxicação dos fios: predisposição hereditária, fatores ocasionais, estresse prolongado, estados de ansiedade e de tensão em geral, cosméticos como xampus, condicionadores e finalizantes com quaternário de amônia, álcool, PVC etc e até as químicas capilares que tem contato com o couro cabeludo vão aos poucos se acumulando e intoxicando o couro cabeludo. Outros contaminantes incluem os fungos, os parasitas e bactérias que se alimentam do sebo causando intoxicação e produzindo um desconforto severo, acompanhado de dor, coceira, irritação, caspa e inflamações. A excessiva quantidade de toxinas permanece nos espaços intercelulares e, acumulando-se progressivamente, torna-se um inimigo dos cabelos saudáveis. Com o passar do tempo, o folículo e o bulbo do cabelo correm o risco de reduzir progressivamente o próprio tamanho, dando origem ao chamado processo de miniaturização dos folículos. A medida de desintoxicação consiste em desobstruir os folículos pilosos com produtos naturais, ativar a circulação sanguínea e transpiração sudorífera, o que proporciona ativação do crescimento, nascimento de novos fios, bem como fortalecimento e beleza aos cabelos.