Você é o visitante número:

sábado, 31 de dezembro de 2011

DEMANDAS TRICOTERÁPICAS

NESTE ANO DE 2011 CONTABILIZAMOS AS DEMANDAS DE TERAPIA CAPILAR EM NOSSO CENTRO TRICOTERÁPICO, NO PERÍODO DE JANEIRO A DEZEMBRO:

TRICOTERAPIAS PERCENTUAIS

ALOPECIA ANDROGENÉTICA MASCULINA 21

ALOPECIA ANDROGENÉTICA FEMININA 16

PRÉ-QUÍMICA 15

ALOPECIA POR QUÍMICA 8

EFLUVIO TELÓGENO 6

PSORÍASE 6

ALOPECIA AREATA 5

CASPA OLEOSA 5

CABELOS QUEBRADIÇOS 5

ALOPECIA POR MEGAHAIR 4

DERMATITE SEBORREICA 4

CASPA SECA 3

CABELOS COM STRESS TÉRMICO 2

A eficácia das técnicas tricoterapicas se fortaleceu focada na obediência aos princípios da Tricologia e também com a utilização dos recursos específicos dos extratos vegetais, da Aromaterapia, Eletroterapia e Laserterapia .

O nível satisfatório de atendimento registrado pela clientela se comprova pelas declarações recebidas e pela recomendação a outras pessoas que apresentam quadro de tricoses capilares.

Agradecimentos especiais dirigimos a Deus, em primeiro lugar, à Escola Hospital do Cabelo, em Minas Gerais, na pessoa da Profª Maisa Stuani, e a cada cliente ou tricopaciente que depositou sua confiança em nossos serviços profissionais.

Atenciosamente

Lídia Marques

Tricoterapeuta Naturóloga.

sábado, 26 de novembro de 2011

QUEDA DE CABELO ABALA AUTOIMAGEM DO PACIENTE


A queda do cabelo durante o tratamento de câncer, causada por quimioterapia, é citada por especialistas como um dos momentos mais difíceis para o paciente na luta contra a doença. “significa perceber-se doente e perder a imagem corporal”, afirma o oncologista João Paulo Lima, do Hospital de Câncer de Barretos (1).

Esse efeito colateral do tratamento abala mais as mulheres, que, sem os cabelos, podem sertir-se com perda da feminilidade. Os homens também ressentem a perda do cabelo e da barba.

Os medicamentos usados contra o câncer atacam as células que estão se dividindo mais rápido, característica das células do tumor. As células que dão origem ao cabelo também se repilam em alta velocidade e, por isso são mortas pelo tratamento por tabela.

A tricoterapia tem se apresentado eficiente na prevenção e pós- queda dos cabelos provocados pela quimioterapia, utilizando recursos técnicos manuais e fitoterápicos que além de recuperar os cabelos proporciona uma sensação de bem estar ao cliente.

(1) SAÚDE. Folha de São Paulo 23.11.2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TRICOTERAPEUTAS LEGALIZADOS NO MARANHÃO








O Estado do Maranhão já conta com seis Tricoterapeutas Legalizados: Lídia Marques, Rita de Cássia Pinto, Crisólita Targino e Joselina Santos, de São Luís, e Elisângela Pimentel e Fabíola Lima, de Iperatriz.Recentemente estas profissionais galgaram o nível 2 da profissão, o de Tricoterapeuta Naturólogo, com especialização em laserterapia e análise microscópica. Na foto,junto com a Profª Maísa Stuani dos Santos, fundadora da Tricoterapia no Brasil e Diretora daEscola Hospital do Cabelo, em Belo Horizonte.