Você é o visitante número:

quinta-feira, 30 de junho de 2011

VEM AÍ O 4º CICLO

Nos dias 28, 29 e 30 de julho estaremos concluindo a última etapa do curso de Tricoterapia no Estado do Maranhão. Em seguida os formandos cumprirão as formalidades para o ingresso na ATT-MG ASSOCIAÇÃO DOS TRICOTERAPEUTAS DE MINAS GERAIS e serão reconhecidos como TRICOTERAPEUTAS LEGALIZADOS.

CABELOS QUEBRADIÇOS

Apresentam-se ressecados pelo excesso de química como tintura, alisamento e cosméticos inadequados, além do uso de secador e chapinha e do estilo de vida pela prática de natação, exposição ao sol e praia. Quando é percebida a gravidade do problema, a pessoa fica com o estado emocional muito abalado e recorre aos mais variados profissionais como dermatologistas, cabeleireiros esteticistas, farmacêuticos e vendedores de cosméticos. Começa aí a experimentar todas as formulações recomendadas. Embora com uma aparente melhora, descobre mais tarde que o problema continua.

Testando a saúde dos cabelos, podemos observar os seguintes aspectos:

1) Fragilidade - é comprovada pela perda de elasticidade.

2) Brilho - perdido pela porosidade que impede a reflexão da luz.

3) Seco - há falta de água no interior dos cabelos porque as cutículas estão danificadas.

4) Dificuldade de pentear – há perda da hidratação e da elasticidade, agregadas à eletricidade estática.

5) Pontas espigadas – com as cutículas danificadas, o córtex está fragmentado.

6) Perda de volume – a porosidade contribui para a perda ou ganho de água com muita facilidade, altera o peso e deixa sem volume.

Muitas vezes as deficiências nutricionais também contribuem para o enfraquecimento dos cabelos. É hora da consulta médica e também ao nutricionista, afinal as proteínas que constituem os cabelos são formadas pelos aminoácidos oriundos da alimentação.

Como recuperar os cabelos quebrados? Alimentando-se de forma saudável, controlando o estresse, alterando o estilo de vida e submetendo-se aos recursos da Tricoterapia, seja por meio de uma consulta ou sessões tricoterápicas que proporcionam resultados satisfatórios aos cabelos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

SELETIVA 2012 - CURSO DE TRICOTERAPIA

Devido ao trabalho sério que estamos realizando, muitas pessoas de todo o Brasil, inclusive exterior estão nos procurando para fazer o curso de Tricoterapia.
Por isto estão abertas as inscrições para a SELETIVA 2012.
Se você deseja fazer o curso, envie um email para ensinotricoterapia@hotmail.com solicitando sua ficha de inscrição.
Entre no site da Escola Hospital do Cabelo e obtenha mais informações sobre o curso.
Quem mora na região Norte ou Nordeste do país, temos uma professora na região.

domingo, 5 de junho de 2011

SOL, MAR E CLORO PARA OS CABELOS



O sol é indispensável à vida sobre a terra. Dele depende a fotossíntese. Faz bem à saúde pela síntese da vitamina D, pela produção do calor, da fototerapia e do bem-estar. Tem, porém efeitos perversos, quando provoca insolação, cânceres, envelhecimento cutâneo, reações alérgicas e modificações imunológicas.

Os raios Ultravioleta B (UVB), com seus aproximados 280 nanômetros, produzem queimaduras, eritema e até mesmo bolhas. Tornam os cabelos quebradiços, ásperos e lhes fazem perder tons de sua cor original.

Os raios Ultravioleta A (UVA), com aproximadamente 320 nanômetros, favorecem o bronzeado. Causam degeneração das fibras protéicas de colágeno e elastina, provocando envelhecimento precoce da pele.

Ambos os raios produzem o descolamento das escamas da cutícula, seguindo a fragilização e ruptura, porque agridem a matriz celular do córtex - espécie de cimento entre as células -, deixam as escamas abertas da cutícula e prejudicam a retenção da água. Por isso temos: cabelos ásperos, ressecados, sem brilho e com pontas duplas.

Filtros solares para cabelos bloqueiam as radiações UVA e UVB, deverão ser aplicados 20 minutos antes da exposição solar, pois precisam de tempo para agir. É fácil de aplicar: basta espalhá-lo sobre os cabelos úmidos. Finalizar com a rotina do penteado normal e deixar secar.

O sal intensifica os efeitos destrutivos dos raios solares. Pode-se comparar como uma lente de aumento e ressecam os fios, intensificando a ação da radiação solar. É recomendável lavar bem os cabelos com água do chuveiro e finalizar com uma garrafa de água mineral.


O cloro da piscina reduz a água presente nos fios dos cabelos e altera sua estrutura, causando o desprendimento de parte da cutícula, formando bolhas e deixando o fio áspero. Acrescente-se que os produtos químicos usados para tratar a água alteram a cor, ressecam e enfraquecem os fios. Resultado final: fragilidade dos cabelos, que podem quebrar com facilidade e, carregados de eletricidade estática, podem arrepiar.

Vale ressaltar que existem protetores solares próprios para o rosto e corpo, que não correspondem às necessidades dos fios dos cabelos.


Anote um bom filtro solar para os cabelos: PROTETOR CAPILAR (sol – praia – piscina) da VEX VEGETAIS